Impressões em movimento

Com Francisco Mallmann (PR)

Impressões em movimento é um espaço para o compartilhamento de olhares, percepções, leituras e entendimentos dos trabalhos e ações que fazem parte do Ruído EnCena. As criações de documentação e registro dos participantes desse grupo estarão disponíveis no site do Ruído EnCena e serão impressas diariamente em um Zine, distribuído nos espaços do Festival.

 

Impressões em movimento é parte das Zonas Ruidosas, que são ações de encontro e diálogo sobre arte e vida, cujas intervenções são permeadas pelas dissidências que integram a programação e o pensamento curatorial do Ruído EnCena.

 

CONVOCATÓRIA

 

As visibilidades, alcances e verticalizações das nossas questões, causas e criações encontram no campo expandido do registro, da documentação e da reflexão possibilidades de alargamentos, continuidades e desdobramentos.

 

Entendendo a importância da afirmação de espaços críticos-afetivos-reflexivos, exercitados de diversos modos, é que o Festival Ruído EnCena convida artistas, estudantes, críticxs, poetas, escritorxs, fotógrafxs, jornalistas, filósofxs, historiadorxs, pesquisadorxs, ilustradorxs e todas as pessoas que possam se interessar na investigação e no exercício de possibilidades para se compartilhar impressões a partir/sobre/de/em manifestações artísticas.

 

Esse convite-chamamento-convocatória é porque gostaríamos de criar um coletivo temporário de interessadxs em produzir a partir de/junto com a programação do Festival Ruído EnCena, materiais como:

 

  • textos reflexivos-críticos;

  • imagens;

  • poesias;

  • fotografias;

  • relatos;

  • desenhos;

  • notas;

  • apontamentos;

  • escritas livres;

  • outrxs.

 

Impressões em movimento é um espaço para o compartilhamento de olhares, percepções, leituras e entendimentos. As criações estarão disponíveis no site do Festival e serão impressas diariamente em um Zine, que será distribuído nos espaços do Festival.

 

A equipe que será formada terá encontros antes e durante o Festival e decidirá o melhor modo de produção e organização para todxs xs participantes, levando em conta que precisarão ser produzidos materiais diariamente, considerando a diagramação e a impressão do Zine Impressões em movimento.

 

Essa é uma das diversas ações que fazem parte das Zonas Ruidosas, espaços de encontro e diálogo sobre arte e vida, cujas intervenções são permeadas pelas dissidências que integram a programação e o pensamento curatorial do Ruído EnCena.

* Participantes desta residência terão passa livre para toda a programação do festival. 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!