O Corpo / Ação: Direções para uma Cartografia Pessoal

Com Violeta Luna (México)

21/09

9h às 13h

Companhia Brasileira de Teatro

 

Esta oficina é direcionada a estudantes e profissionais da arte, performance, spoken-word, teatro e dança , interessados na arte-ação (performance) e propostas para-teatrais. Os participantes utilizarão seu corpo e sua voz como território de criação e desenvolverão ações a partir de suas complexidades pessoais de memória, identidade e sentimento individual e social de raça, gênero e sexualidade.

Alguns dos temas abordados: O Corpo (corpo transgressor, estereótipos x não-representação, o outro, trabalho de abertura e fechamento corporal, o corpo atuante). A presença (trabalho sobre si mesmo, força interna, ser e estar, energia corporal). O Espaço (relação com o entorno, intervenção em espaços públicos e privados). O Tempo (real, fictício e ritual). A Ação (criação in loco, reação, estímulos reais e fictícios, interação com o público e abordagem do acidente).

Violeta Luna é atriz e artista de performance, explora em seu trabalho a relação entre o teatro, performance e o comprometimento social. Nascida na Cidade do México e formada em Atuação no Centro Universitário de Teatro da Universidade Nacional do México, já se apresentou e conduziu oficinas na América Latina, Estados Unidos e Europa.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!